Conferência de abertura: 

UTZ1.jfif
Medievalism is a Virus
Richard J Utz
GeorgiaTech, EUA

O medievalismo é um agente altamente infeccioso que se replicou nas sociedades humanas pós-medievais em escala global. Por ser capaz de infectar todas as áreas da vida humana, invadiu quase todos os sistemas de pensamento da Terra e, portanto, constitui uma das mentalidades humanas mais difundidas. Quando infectados, os hospedeiros (e grupos de hospedeiros) humanos são induzidos a produzir precipitadamente incontáveis ​​cópias e simulacros da Idade Média "original". O medievalismo tem uma miríade de vias de transmissão, incluindo linguagem, memória, ritual, religião, música, tecnologia, nacionalismo, gênero, raça, política e educação. Veremos muitos deles, bem como as respostas humanas, estratégias de enfrentamento e remédios.

Informações adicionais:

- Essa atividade possui capacidade máxima de 100 inscritos na sala do Zoom, mas será transmitida ao vivo pelo YouTube para todos os demais interessados. 
- A palestra será totalmente em INGLÊS, sem tradução simultânea. Entretanto, nossa equipe estará à disposição para ajudar com a tradução de perguntas ou respostas para o Português ou Espanhol. 

logo-colorida-3.jpg
Logomarca-Unimontes-Vertical-PNG.png
LINHASfudido.png
GEHM (2).png